Universidade pública e gratuita em Cajamar: Inscreva-se no vestibular da Univesp até 08/04

COMPARTILHE!

 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, abriu nesta terça-feira (06/02) as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2024. As 69 vagas destinadas ao pólo de Cajamar se distribuem entre nove cursos: Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais. As inscrições terminam no dia 08 de abril, às 23h59, e devem ser feitas pelo site da universidade (https://vestibular.univesp.br ). A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final do mês de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.

O custo da inscrição é de R$ 52. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Caso queiram, os candidatos podem fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e índios (PPD e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas

Das 15h do dia 06/02, até às 21h do dia 16/02, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 30 semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

O gabarito oficial será divulgado em 27/05, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada ocorrerá em 25/06, a partir das 15h.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Além disso, todas as videoaulas ficam disponíveis no canal da Univesp no YouTube (https://www.youtube.com/user/univesptv ). Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. O polo de Cajamar fica na EMEB Dra. Mara Aparecida Alves da Silva Gomes, na rua Engenheiro Sérgio Shigeru Harada, no 95, bairro do Polvilho.


SIGA NAS REDES SOCIAIS