Orquestra Jovem apresenta concerto de Rock Nacional em Indaiatuba

COMPARTILHE!


Orquestra Jovem de Indaiatuba realiza, nesta sexta-feira, 1° de setembro, em parceria com a banda Ancestrais, um tributo ao rock brasileiro oitentista. Intitulado Rock Nacional o encontro é uma celebração da música que marcou uma geração nos anos 1980 e acontece às 20h, na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com direção artística e regência do maestro Felipe Oliveira.

O repertório do show, inspirado em tributos anteriores à Legião Urbana, revisita sucessos de Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Havaii Capital Inicial, Titãs, entre outros que marcaram uma geração. Para os organizadores, o rock daquela época deixou um legado profundo e duradouro na história da música brasileira, com uma mistura única de estilos que cativou o público e ganhou reconhecimento internacional.

O guitarrista da banda, Gilton Foschiani, conta que em 1980 já tocava. “Era uma época sem internet, então essas músicas invadiam as rádios, vendiam muitos discos. Havia uma diversidade de bandas e algumas estão na estrada até hoje com músicas inesquecíveis”, relembra. Para o músico, tocar rock com a orquestra é sempre muito energético e a resposta do público os motiva a prosseguir com a parceria. O maestro da OJI reforça: “A orquestra tem a força de vários timbres tocando juntos, o que enriquece muito os arranjos e o próprio som da música. Então é uma roupagem nova, erudita, daquilo que já é um clássico”, explica Felipe Oliveira.


Orquestra Jovem de Indaiatuba possibilita jovens instrumentistas da cidade a aprofundarem seus conhecimentos musicais por meio de práticas em grupo, desenvolvendo suas habilidades em instrumentos como violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

A banda Ancestrais nasceu em 2017, na época batizada de Imortais, e tem como foco interpretar músicas nacionais das décadas de 1980 e 1990. É formada por Eduardo Previatto (vocalista), Gilton Foschiani (guitarra, violão e backing vocal), Giuliano Gama (baixo) e Rogério Cataneo (bateria).

COMO ASSISTIR?  Para conferir a apresentação recomenda-se chegar meia hora antes, pois a disponibilização dos lugares é por ordem de chegada.

Essa programação é uma iniciativa da AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Ciaei fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP).

Sobre a AMOJI A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo o país.

A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI), além da Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas individuais de instrumento, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.


SERVIÇO
Rock Nacional in concert
Orquestra Jovem de Indaiatuba e banda Ancestrais
Ingresso: Gratuito
Quando: 01/09 - Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo - Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP) - MAPA  AQUI  

Facebook OrquestraJovemdeIndaiatuba 

SIGA NAS REDES SOCIAIS