Em parceria com Jundiaí, Mercado Livre forma e contrata profissionais PCDs

COMPARTILHE!

Em articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (UGDECT), ambas da Prefeitura de Jundiaí, a partir do Plano de Desenvolvimento Local (PDL), foi realizada uma parceria com a empresa Mercado Livre, em busca de formação de mão de obra qualificada e a recolocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e profissionais com mais de 40 anos. O encaminhamento de candidatos está sendo realizado a partir do trabalho conjunto da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) com o Jundiaí Empreendedora.

Com o nome Redes para o Futuro, o Mercado Livre oferece a formação específica para o trabalho inicial na empresa. O profissional será contratado pela empresa logística e passará por uma capacitação de 200 horas focada no desenvolvimento de competências socioemocionais e habilidades para o trabalho na área de logística. O curso possui certificação pela Universidade Estadual do Ceará.

“As parcerias realizadas entre a gestão de Jundiaí, de maneira multiplataforma, com foco no desenvolvimento da população são essenciais e atendem a uma premissa do governo: proporcionar o desenvolvimento a partir da geração de emprego e renda. A oferta para pessoas com deficiência e quem tem mais de 40 anos atende uma parcela importante da população”, destaca o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Foto de cadeirante de costas
Pessoas com deficiência (PCDs) e quem tem mais de 40 anos, cadastradas nos serviços da UGADS, são indicadas para seleção do Mercado Livre

“Essa parceria tem sido vital para chegarmos às pessoas que queremos alcançar em Jundiaí. O trabalho da prefeitura e do Jundiaí Empreendedora tem colaborado com nossas ações afirmativas de ampliação da diversidade no mercado de trabalho”, diz Lucilli Parolini, coordenadora pedagógica do Redes para Futuro, programa do Mercado Livre em parceria com o Instituto Aliança.

Como funciona
Os candidatos já estão sendo selecionados por meio de cadastros realizados anteriormente no Jundiaí Empreendedora e com a equipe da UGADS. A formação profissional será 100% gratuita e será presencial em Cajamar, com cinco dias de atividade por semana (2ª à 6ª feira) e sábados com atividades na plataforma EaD.

Cada pessoa receberá um kit com os equipamentos necessários para acompanhar as atividades (que deverá ser devolvido no final da formação). Os participantes serão contratados pelo Mercado Livre a partir do primeiro dia de formação e ao término do curso, serão alocados em suas respectivas funções. A previsão da data de início das atividades é 02/10/2023. O curso tem acessibilidade comunicacional com intérprete de Libras, audiodescrição e legenda. O cargo é de representante de envios I, com salário de R$ 1.850 e inclui benefícios como plano de saúde e odontológico, vale alimentação, refeitório na empresa, transporte fretado.

Assessoria de Imprensa 

SIGA NAS REDES SOCIAIS