FTVTEC inaugura Galpão no dia 21 com foco na economia criativa

COMPARTILHE!

 A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC inauguram no dia 21 de janeiro o Galpão Criativo – Espaço Maker TVTEC com mais de 630 m² que irá reunir dezenas de profissionais dos mais diferentes segmentos da geração de renda. O primeiro encontro será com a feira ‘Tô Dentro’, espaço voltado para expositores prontos para cocriar, investir, fazer negócios e, claro, buscar novos olhares.

E sabe quem tá dentro deste ‘galpão criativo’? Dezenas de profissionais que atuam nas áreas da moda, arte, artesanato, brechó, cosméticos e, como não poderia ficar de fora, empresários do setor gastronômico e cultural. Todos prontos para mostrar seus trabalhos e mergulhar em novas experiências dentro da economia criativa.

Mônica Gropelo fala sobre a importância da economia criativa

A superintendente da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, lembra que a fundação, projeto da Prefeitura de Jundiaí, iniciado em 2017, tem unido escola de cursos rápidos, conteúdos com nova linguagem e a conexão por meio da Rede de Inovadores. Agora, a economia criativa tem o objetivo de juntar todas as ideias, criatividade e os talentos de quem produz ou tem vontade de produzir e gerar renda.

“Vamos inaugurar o Galpão Criativo contemplando o quarto pilar, que é a economia criativa, cadeia retroalimentar com o propósito de oferecer oficinas, produção e geração de renda. Será um espaço de ocupação para quem deseja criar, imaginar, colocar em prática suas ideias e talentos”, lembra Mônica Gropelo.

Tô Dentro

A inauguração do Galpão Criativo será marcado com a feira Tô Dentro reunindo quase 100 empresas cadastradas, entre elas, expositores de economia criativa, de serviços e de alimentação. O Coletivo #Preta Eu será um dos participantes. Criado em 2016, o coletivo busca empoderamento por meio da cultura e beleza da mulher preta e, durante a feira, as integrantes esperam mostrar o trabalho realizado dia a dia por meio de exposições e intervenções culturais. Oficinas de turbantação e de bonecas Abayomi (bonecas negras criada para as crianças, jovens, adultos na época da escravidão).

Coletivo #Preta Eu

“Esperamos incentivar, empoderar o público presente na feira, mostrar a potência do nosso trabalho e das nossas parceiras ao ter uma oportunidade e quem sabe fazer novos parceiros para essa jornada”, diz a administradora jurídica do coletivo, Mariana Costa.

Há 18 anos  na área de artesanato, Débora Cristina Izzo Forner também fará parte do encontro no dia 21. O foco será criação e produção de colares e brincos em massa cerâmica. “A feira será uma oportunidade para divulgar meu trabalho e conhecer outras pessoas,  troca de experiências profissionais e ampliar minha rede de contatos.

Debora Forner será uma das expositores do Galpão Criativo

Serviço

Feira ‘Tô Dentro’ no Galpão Criativo

Onde: Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos

Quando: Dia 21 de janeiro, das 10h às 19h. Entrada gratuita

Mais informações acesse o instagram: @galpaocriativojundiai

Fonte: Fotos Divulgação

SIGA NAS REDES SOCIAIS