Carnê do IPTU começa a ser distribuído na segunda quinzena de janeiro

COMPARTILHE!

 Contribuintes com imóveis cadastrados em Jundiaí começarão a receber, a partir da segunda quinzena de janeiro, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023. A distribuição será feita de forma online, para quem se cadastrou no sistema até o dia 10 de dezembro de 2022, e pelos Correios, para que não aderiu ao IPTU Eletrônico. Existe, ainda, a opção de retirada no Poupatempo para os munícipes que residem em CEPs não atendidos pela empresa.

Como ocorre todos os anos, os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista do tributo, com desconto de 5%, até o dia 27 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 27 de março terá 4% de desconto e, quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 27 de abril terá 3% de desconto. Para quem decidir parcelar em até 10 vezes, o vencimento da primeira parcela será no dia 27 de fevereiro. O número de parcelas varia de acordo com o valor do imóvel. Vale dizer que, em 2023, o valor foi reajustado em 5,97%, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 27 de fevereiro

“O IPTU representa uma importante fonte de renda para Jundiaí, que reconhecidamente é a cidade que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos. Atualmente, existem aproximadamente 181 mil imóveis cadastrados na cidade”, comenta a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós.

Contribuintes que receberem o carnê digitalmente podem pagar a parcela do imposto diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados. Quem preferir poderá realizar o pagamento por PIX – meio eletrônico e instantâneo de pagamento e transferências bancárias.

Carnê Eletrônico

O contribuinte que desejar receber o carnê por e-mail a partir do próximo ano pode realizar o cadastro no site da Prefeitura de forma permanente. Até o dia 10 de dezembro de 2023, 28002 já haviam feito a inscrição pelo site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


SIGA NAS REDES SOCIAIS